quarta-feira, 27 de julho de 2011

Passado

Existe uma parte de mim que grita as cicatrizes no meu corpo. Existe algo em seus olhos que acalma minha ferocidade. Minhas memórias correm ao meu encontro para me lembrar de quem eu era, mas a gente deita nesse gramado e quando olha pro céu, só quer ser alguém melhor. Não te machuco mais, meu bem, faço promessa a qualquer santo, qualquer céu, qualquer sorriso que vier de você.

Peguei aquele nosso amor e guardei. Mas te guardo, te aguardo, te recordo e me acordo desse sonho que é viver. E saio para descobrir um outro amor. E solto sua mão para que você ame também. E nada mais será tão perfeito quanto nós dois, mas qualquer coisa que se aproxima enche o coração de paz e de calor. E a gente guarda para quando chegar o inverno.

Aprendo que o amor sobrevive ao frio, ao vento, à fome e até nos esquenta quando precisa. Não tem data de validade, quanto mais velho, mais aconchegante fica. E as bobeiras que fiz no passado, meu amor, só serviram para me fazer crescer. Qualquer lágrima que venha, qualquer escorregão que apareça, a gente deita com a cabeça no colo e lembra que já passou por coisa bem pior. Eu ainda estou aqui pra escrever para você.

Um comentário: