terça-feira, 24 de agosto de 2010

Rascunho

Sei que eu estava bem sexta-feira, assim que acordei. De fato, estava sentindo-me mais sensível do que o normal. Quando fui até a cozinha tomar café, Ainsley estava lá deprimida. Ela disse que tinha ido a uma péssima festa na noite anterior.

De início, fiquei supresa ao ver que meus pés estavam se movendo. Imaginando como isso tinha começado. Mas eu não parei... todos eles ficaram surpresos.

Eu tenho que te contar uma coisa, disse ela calmamente. Seus olhos escuros abriram e olharam para ela vagamente. É problema seu agora, disse ele. Enfim sei o que realmente eu quero ser. Ela afastou seu rosto e olhou para ele. Seus olhos estavam fechados. Seu olhar fixo no teto. Tomei rapidamente um copo d'água. Eu não podia imaginar que Ainsley erraria desse jeito...

Ser uma pessoa está ficando muito complicado. Eu não acredito. Ela não estava sorrindo.
Porque está tão interessada em... porque está tão interessada em mim?
"Oh, eles são imortais", disse ela baixo.


Estive pensando no que Chris gostaria que eu dissesse hoje. Conselhos que ele me daria. Seria algo como: "Sabe de uma coisa querida... que se foda! Esses caras sabem tudo sobre mim. Fale sobre alguém diferente." Então pensei em dizer alguma coisa sobre um herói do Chris. Um homem chamado capitão Joe Katanga. Em 1960, subindo em um balão de ar, capitão Joe foi mandado 32km na estratosfera. E então, armado apenas com um pára-quedas, ele pulou. Ele caiu por 4 minutos e 36 segundos, alcançando 1.190 km/h, antes de abrir seu pára-quedas, 5 km acima da Terra. Isso nunca tinha sido feito antes. E nunca foi feito desde então. Ele fez, só porque podia... e é por isso que Chris adorava ele. Porque o negócio sobre o Chris era que ele disse sim. Ele disse sim para tudo. Ele amava todo mundo. Ele era o mais corajoso garoto, homem, que eu conhecia. Quer dizer, ele pulava de um balão todo dia... porque ele podia. Porque ele era. E é por isso que nós o amávamos.

2 comentários:

  1. Essa citação acima do discurso da Jal no velório do chris... É de algum livro? De qual?

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber de qual livro é. Sei que é de um livro, porque mostrou a Cassie lendo para o Chris no penúltimo episódio da 2ª temporada de Skins.
    Será que você pode dizer?

    ResponderExcluir