segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nick and Norah

-Sabe do que se trata tudo isso, Nick?
-Do que se trata tudo isso?
-Disso, Nick. É disso que se trata.
-Não...
-Os Beatles.
-O que têm os Beatles?
-Eles sacaram
-Sacaram o quê?
-Tudo.
-Como assim?
Dev tira o braço e o coloca no meu, pele com pele, suor com suor, toque com toque. Depois ele passa a mão na minha e entrelaça os dedos.
-Isto. É isto que os Beatles entendem.
-Acho que não estou acompanhando...
-Nas outra bandas, é sobre sexo. Ou dor. Ou uma fantasia qualquer. Mas os Beatles, eles sabiam o que estavam fazendo. Sabe porque os Beatles ficaram tão importantes?
-Por quê?
-I wanna hold your hand. O primeiro single. É brilhante porra. Talvez a música mais brilhante que já foi composta no mundo. Porque eles sacaram. É o que todo mundo quer. Não sexo quente o dia todo, sete dias da semana. Nem um casamento que dure 100 anos. Nem um Porsche, um boquete ou um barraco de um milhão de dólares. Não. Eles querem segurar a sua mão. Eles têm um sentimento que não conseguem esconder. Cada canção de amor de sucesso dos últimos 50 anos pode remeter a I wanna hold your hand. E cada história de amor de sucesso tem esses momentos insuportáveis e intoleráveis de mãos dadas. Acredite em mim. Eu pensei muito nisso.
-I wanna hold your hand- repeti.

Um comentário: